Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Construindo com formas geométricas (palitos e massinha)

Minha mãe sempre me chama de "meu engenheiro" e eu não tenho ideia do que seja isto mas sempre que estou fazendo alguma coisa muito divertida como desmontar um brinquedo para ver o que tem dentro, ou construir casas com meus blocos ou até colocando coisas uma em cima das outras para fazer torres ela vem e me chama de engenheiro, então este negócio deve ser muito legal . Outro dia nós brincamos de construir. Começamos vendo as formas geométricas que eu já conheço, e algumas que tenho dúvida como o HEXÁGONO. E então fomos colocando palitos e massinhas para unir os palitos. 

Eu precisei me concentrar porque é uma estrutura bem frágil sabe, eu até tentei brincar e coloquei uma bolinha dentro da forma que fizemos, e meu "conki" (é como eu chamo meu porquinho do Angry Birds, ele foi morar na casinha que eu fiz de palitinhos. Foi tão legal fazer a casinha. Porque eu montei primeiro um triângulo e depois o quadrado e aí fomos grudando, quem poderia imaginar que um triângulo e um quadrado já seriam meia casinha né??? Eu achei simplesmente demais!!!
Homeschooling Com esta brincadeira nós prosseguimos nosso estudo dos sólidos geométricos e também de criação de estruturas.  A mamãe adora quando eu lembro o nome das figuras geométricas,não sei porque tanta alegria...só porque ela tem memória ruim não quer dizer que eu ia herdar isto né. Pois a minha memória é tão boa que já tem coisas que eu preciso lembrar ela... como por exemplo quando cantamos o A,B,C...ela sempre esquece do K, W e Y...não sei porque. E eu nunca esqueço.

E olha só minha amiga Isa gostou de ver esta atividade no blog e nos enviou a foto dela brincando, veja que legal:
Gostou das atividades? Assine nossa lista semanal e receba novidades (livre de spam): 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...