Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Educação Domiciliar Alfabetização na Educação Infantil :avaliação com quebra-cabeças de letras - IMPRIMA


Eu acordei e havia alguns quebra-cabeças em minha mesinha. A mamãe deixou dois quebra cabeças. Um formando a letra A maiúscula e outra formando a minúscula. E haviam gravuras com objetos e coisas que começam a letra a. E tinha uns cartões com velcro atrás para eu colar no meu caderno do ABC.
É ...nós começamos a colar o que eu estou fazendo em um caderno que vamos chamar assim (caderno do ABC) e quando ele estiver com mais algumas coisas eu mostro aqui para vocês.
Com esta mesa preparada, a mamãe queria apenas medir o meu interesse...se eu iria tentar montar ou só olhar e passar adiante. E eu olhei, sentei e o quebra cabeças maior eu tentei montar...mas apesar de eles estarem colados em um papelão, não ficam muito certinhos e eu desisti. É necessário um pouco mais de coordenação motora fina para conseguir realizar esta atividade. E o A maior, eu não consegui encostar mas separei e deixei certo.
Eu soube identificar as gravuras e a única que eu não reconheci foi o desenho da ABÓBORA. 


O resultado das observações da mamãe : preciso mais brincadeiras para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, as vogais em letra maiúscula, minúscula e cursiva eu aprendi, a palavra avião eu reconheço mesmo em letra cursiva. Viu também que nos próximos quebra-cabeças que ela imprimir tem que colar um papelão mais duro atrás porque se a peça não estiver bem firme, eu tenho mais dificuldade para encaixar.

Google Images, tantos sites que não tem uma fonte específica.

Este é do site da titia Gi <3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...