Translate

terça-feira, 29 de julho de 2014

Criação 7 caixas sensoriais SIMPLES: DIA TRÊS


















Você já viu o SEGUNDO DIA DA CRIAÇÃO? 

Agora vamos aprender o TERCEIRO DIA: Deus criou todas as plantas e árvores.


Material: 
Caixa
Areia Lunar  (feita com trigo e óleo, clique e veja como fazer) 
*corante alimentício em pó ou gel (a mamãe testou os dois)
Matinhos (flores) do quintal

*Preparo se você for colorir a areia lunar: 
Um dia antes a mamãe dividiu a areia lunar em 3 porções, misturou a primeira com corante em pó azul (este tem que pingar um pouco de água pra ativar) e a outra com corante em gel verde. 
A mamãe não testou corante líquido porque deve demorar mais pra secar e o trigo deve ficar uma meleca com tanto líquido (e a intenção não era fazer meleca sensorial rsrs mas apenas colorir.
Após colorir, a mamãe colocou em sacos e deixou na geladeira para usar no dia seguinte. Estava um dia quente, se estiver muito úmido em sua casa talvez seja legal deixar secar um pouco antes de usar. 

Como usar:
A referência utilizada para compor a caixa sensorial, foi o mapa da AMÉRICA DO SUL para fixar a mesma brincadeira que já estamos fazendo aqui em casa. Pois aprendi aqui com estes flashcards gratuitos (para baixar) e com a brincadeira das caixas
Enquanto eu brincava de contornar o número 3 com meu carrinho a mamãe leu Gênesis 1:9-13. 
Após abrir eu falei:
__Que NINDA! - achei a caixa mais linda de todas. E fiquei com pena de tocar e espalhar o desenho, mas a mamãe me incentivou a explorar a caixa, não ter medo rsrs eu recolhi as flores, e modelei algumas conchas de areia com a forminha de praia.   


Dica: Antes de dormir incluímos em nossa oração "agradecer pela criação de toda a natureza, todas as árvores, frutas e plantas".

* Dica2: Se você não tiver corante alimentício pode usar a areia lunar apenas na cor natural, e use papel, tecido (ou uma camiseta) para representar a água. Ou como aqui nesta caixa sensorial simples que a mamãe usou um plástico de lixo azul (o plástico ainda é sonoro e bem sensorial para brincadeira). 

Amanhã veja a caixa sensorial do QUARTO dia de criação!


Está gostando das dicas? Assine nossa lista de e-mails (livre de spam) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...