Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Barras Coloridas Matemática Como Fazer e Utilizar Infantil Homeschooling Aniversário Montessori

Estas barras coloridas foram inspiradas em material montessoriano, a mamãe ouviu falar sobre elas no grupo "Montessori para Mamães" com a titia Nádia Monteiro,titia Lu Araújo e titia Mona Póvoa.
 A mamãe adaptou o tamanho e fez de apenas 5cm cada cor. Ela comprou as barrar de pinus na marcenaria e ela mesmo mediu, cortou, lixou e pintou. Para pintar ocultou com fita a parte que seria azul e começou pela vermelha. Depois de seca cobriu a parte vermelha com fita e pintou a parte sem tinta de azul. Tudo seco, tirou a fita e pronto.
IMPRIMA os cartões com números de 1 a 10 gratuito! A mamãe imprimiu, recortou e passou papel contact.



Este é um ótimo material para matemática, eu já sei os números de um a 10 e as respectivas quantidades mas a mamãe vai utilizar ele para introduzir adição básica.

Aqui você pode ver algumas fotos minhas brincando com o material, contando, e depois fiz inclusive uma pista colorida onde os números poderiam passear e quando paravam eu tinha que contar as casas...não peçam explicação desta brincadeira porque eu inventei na hora e nem a mamãe entendeu direito (riso), ela só observou, tirou foto e achou o máximo (coisa de mãe). 

Eu até ganhei um lanchinho funny food inspirado nas minhas barras coloridas, eu achei bem engraçado. 

Por indicação da titia Lu, aqui tem um vídeo em inglês para aprender a usar este material de acordo com o Método Montessori.

Ei, você viu nosso primeiro post de celebração aniversário Montessori? Dica Mesa Sensorial!


Gostou de nossas dicas? Lembra de assinar nosso e-mail para receber as novidades semanais (livre de spam) . 

Anote seu melhor e-mail aqui:     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...