Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Faça em casa Sólidos Geométricos de PAPEL Matemática IMPRIMA GRATUITO

Olá pessoal! Eu estou mergulhado na Geometria, e cada dia aprendendo mais. Lembra das figuras geométricas com palitos e massinha? Muito legal, não é mesmo?
Hoje nós criamos sólidos geométricos. A mamãe imprimiu as folhas , recortou e eu pintei. Depois ela me ajudou a colar e então eu pude brincar de várias formas. Ali na foto fiz prédios e até um caminhão para o Super Mário.
Aprendi o nome de cada forma e usei elas para criar brinquedos e brincadeiras diferentes!
 Uma das brincadeiras que nós fizemos, foi de encontrar pela casa objetos que tivessem as formas que estávamos aprendendo. Então a mamãe perguntou :
__O que será que tem na cozinha com a forma de CONE?
E lá fomos nós procurar, e eu fui de lupa e tudo!!! E achei até comida rsrs


E veja que na hora de colorir, a mamãe sempre deixa apenas as cores primárias e eu faço as misturas. Ela me incentivou a utilizar vários materiais . Então usei rolinho pra pintar, pincel, palito de madeira para riscar e fazer marcas ou pingos e depois eu quis até carimbar os pés do meu boneco do Super Mário criando um padrão bem legal de pegadas. 
Abaixo todas as formas que a mamãe encontrou no google images e eu utilizei! Imprima e pinte!!! 
ENVIE a foto para eu espiar como ficou sua arte! E vamos postar em nossa página.







  DICA: Depois que eu brinquei com este material a mamãe comprou uma versão de sólidos geométricos de madeira para eu brincar. Agora posso continuar fazendo minhas aventuras, mas poder eu mesmo criar o material foi algo incrível.Valeu muito a pena!
Procure sempre variar o material concreto porque ao fazer e manipular nós aprendemos mais!


 Gostou das Dicas? Assine nossa lista e receba os brindes mensais!!! Anote seu melhor e-mail (também odeio spam . Abraços)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...