Translate

terça-feira, 12 de abril de 2016

Material Dourado : razões para usar (Dicas e imprimíveis) Montessori


Por que adoramos o Material Dourado? 

O Material Dourado é um material criado por Maria Montessori, e segue a linha dos materiais em sua Pedagogia Científica. 
Eles são bem intuitivos, incentivam a autononomia e auto educação, respeita a inteligência da criança, motiva a concentração , estimula os sentidos da criança por ser um material bem sensorial, apresenta o controle do erro (onde a criança consegue perceber se está realizando a atividade corretamente sozinha). O objetivo do material era ensinar aritmética básica de forma bem intuitiva, e Montessori queria apresentar os números de forma geométrica.
O nome material dourado vem de sua composição feita com contas douradas presas em um arame, no entanto uma seguidora sua, Lubienska de Lenval, aperfeiçoou o material fazendo ele de madeira e no formato que conhecemos hoje. Neste formato há maior precisão das medidas geométricas.


 É um material tão simples de usar, você não precisa de um curso ou um material específico. Ao pegar o material em mãos você mesmo percebe quais são as unidades, dezenas, centenas e milhar. E seu filho irá aprender muito com este material.


Adoramos por ser um material concreto onde aprendemos várias coisas: quantidades, noção de ordem dos números ( unidades, dezenas, centenas, milhar), as operações básicas de matemática, par ou ímpar, etc.
Com este material até mesmo a criança pequena aprende complexas relações numéricas a partir do concreto.

É um material indispensável no lar de qualquer Homeschooler.

Inicialmente eu fiz um teste comprando uma pequena amostra. Foi tão positivo que agora compramos um conjunto maior. 

Vou indicar um link: 
Eu comprei meu material dourado, o link não é afiliado, estou só indicando pois me indicaram e gostei do produto , do preço e do atendimento (não tenho controle sobre a promoção, quando comprei estava  
R$ 38,00 611 peças, se o link parar de funcionar me avisem) :
PROMOÇÃO MATERIAL DOURADO


Veja outro material Montessori que você PRECISA USAR com seu filho, principalmente com crianças menores!
A apostila que utilizei é de terceiros e está neste site APOSTILA MATERIAL DOURADO (caso o link desapareça, por favor me avise nos comentários e se você é a autora do material e não autorizou a publicação por favor me avise para excluir o link, obrigada) 
Gostou das Dicas? Assine nossa lista  


4 comentários:

  1. Miriam Borba Inforzato2 de julho de 2016 às 22:45

    Olá Glaucia, não sei se entrei certo mas o site da apostila do material dourado já está fora do ar. Como vc falou pra avisar... mas se quiser conferir, eu nem sempre acerto com os sites, kkk. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que pena né rsrsr eu sabia que não estaria por muito tempo rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei agora e está funcionando! Inclusive baixei a apostila. Muito boa! Obrigada pela dica!!!

      Excluir
    2. Está funcionando, sim!!! Inclusive baixei a apostila! Obrigada pela dica!

      Excluir

Será uma alegria ler seu comentário...