Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Alfabetário Reciclado

Finalmente ficou pronto o alfabetário que eu ajudei a mamãe fazer. Eu gostei de passar a cola e colar o jornal e pintar também uma parte eu até ajudei. Pintei as caixinhas coloridas e pintei de branco a estante, enfim, amanhã eu vou acordar e poder brincar...por enquanto estou aqui só sonhando com o que minha mãe pode ter colocado dentro do alfabetário para mim. 
Vamos ver as fotos???


Começamos desmontando uma caixa de ventilador e várias caixas de pizza para fazer as prateleiras. E usei caixinhas longa vida de suco, leite e chás.
A mamãe separando miudezas para colocar dentro das caixinhas, na letra B ela colocou um B sensorial que ela fez de feltro, ao apertar tem o som de uma embalagem que ela costurou dentro... ela começou a costurar mas não acabou de fazer o alfabeto todo, quando acabar tenho certeza que ela vai fazer um post só sobre isto!!!
Sempre que a mamãe faz algo reciclado deixa uma parte sem pintar para que eu possa sempre lembrar qual o material que originou tudo aquilo... a mamãe diz que o objetivo nunca é ficar perfeito, e sim eu aprender muito durante todo o processo da reciclagem.

Está gostando do post? Assine nossa lista de e-mail: 






As caixinhas com as letras a mamãe pintou letra cursiva , imprensa , maiúscula e minúscula para eu ir já espiando e começando a pensar o que será que é isto né rsrsr  Algumas eu até já conheço.




Eu vou poder deitar ele no chão para brincar sentado e ir tirando as gavetinhas...puxando pelo furinho onde saía o suco.


ou eu vou poder brincar com ele em pé...não vejo a hora de acordar para brincar, aliás vou acordar daqui a pouco...vai dormir mamãe!!!!! rsrsr (quase 4h da manhã rsrs)



4 comentários:

  1. Adorei muito. Primeiro por usar "lixo".... amo!!!! E, depois pela riqueza das coisas que ele irá aprender. Parabéns. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. :) obrigada pela força amiga, sou fã do teu blog <3

    ResponderExcluir
  3. Glaucia, que ideia ótima!!

    Adorei mesmo! =)

    Obrigada por compartilhar com a gente!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog, suas ideias e sua dedicação. Estou te seguindo! Se quiser fazer uma visita no meu blog:
    Nosso Espaço Educando.
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...