Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Educação Domiciliar: atividade artística coordenação motora fina

Eu adoro colorir, mas não gosto de usar lápis de cor, então a mamãe pegou uma embalagem (que ela ganhou bombons no natal) e colocou água e pingamos corante alimentício coloridos. E nestes últimos dias estou fazendo várias brincadeiras para desenvolver a coordenação motora,você lembra destas outras atividades que eu fiz? Depois espie, mas agora veja como foi esta atividade.
 Em uma bandeja a mamãe colocou dois guardanapos dobrados e um aberto por cima. Aí me deu cotonetes e eu comecei a molhar o cotonetes e encostar com cuidado no guardanapo. Cada vez que eu fazia isto apareciam bolas e manchas com as cores que eu havia usado.
 E eu aproveitei também para misturar algumas cores como o azul e o vermelho para fazer manchas roxas. A mamãe nem fica mais surpresa que eu crio cores como o verde e o roxo ou o laranja sozinho. Eu gosto de misturar cores e estas três eu já sei misturar bem.

 No final da atividade o potinho que tinha água em todos os compartimentos ficou todo cheio de cores e tonalidades que cores que eu fui criando ao mergulhar os cotonetes. É uma brincadeira bem delicada e precisei me concentrar, eu gostei de fazer porque consegui não rasgar o papel, e pintei certinho. Quando eu faço coisas assim eu me sinto já um menino grandinho.

 Espia o resultado da minha arte como ficou legal: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...