Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Educação Domiciliar: Semana do Circo (Dia do Circo dia 27 de março)

Está chegando o dia do CIRCO e aqui em casa já estamos celebrando a semana do Circo.
E tem várias atividades que fizemos durante esta semana nos preparando para este dia , que eu quero compartilhar com vocês!


Pintura facial : eu pintei a mamãe e ela me pintou de palhaço, cantamos e dançamos vendo o DVD dos palhaços Atchim e Espirro. Aqui ao lado uma montagem da minha foto, eu achei super engraçado os olhos malucos que colocamos e pra mamãe eu quis colocar um chapéu ...ainda dá para ver meu nariz vermelho e a pintura que fiz na mamãe.





Colagem de uma tenda de circo com formas geométricas: usamos um trapézio e triângulo e algumas outras formas. 


Além de eu colar a mamãe escreveu a palavra circo usando pontinhos, e segurando minha mão ajudou eu escrever as letras C, I R, e na letra C ela segurou só a pontinha na caneta e na letra O final eu escrevi sozinho. Olha só como ficou legal. Estou cada dia mais confiante pintar e 
escrever.
Depois que a tenda ficou pronta a mamãe colocou ali no meu espelhinho que fica na geladeira, assim eu pude ficar me olhando com carinha pintada de palhaço e parecia que eu estava dentro de um circo.




Está gostando do post? Assine e 
Construindo um brinquedo: usamos duas latas de leite, uma tira de cetim. A mamãe furou as latas embaixo e passou as fitas. E eu colori folhas e colei bolinhas de seda para enfeitar.  Ficou bem bonito. Aí depois eu topei o desafio de subir no brinquedo e tentar ficar nele em pé. EU CONSEGUI. E a mamãe ficou também para me mostrar que dá até para andar. E eu fiquei tentando muitas vezes até que consegui dar UM PASSINHO com o brinquedo e depois eu caí de novo, nós rimos muito. É muito divertido.





Depois nós esticamos a faixa de cetim no chão e eu brinquei de caminhar sobre o cetim, me equilibrando para não pisar fora. Geralmente eu sempre já quero fazer rápido as atividades, mas a mamãe dizia que eu teria que tentar não pisar fora do cetim. E não é fácil. Aí depois a mamãe fez zig e zag com o cetim e lá fui eu tentar de novo não pisar e ooops...pisei fora bem na hora que a mamãe tirou a foto. Foi mal aí.... (risos).
Aí a mamãe pegou um pedaço de madeira e falou que eu poderia me equilibrar se pisasse bem no meio da madeira e ela me deu a mão e eu consegui ficar em pé ali e dei um pulo para sair. Aí eu subia e pulava, e se eu pisava fora do meio a lata virava.  E não tinha jeito, tinha que levantar a lata, colocar a madeira no lugar e tentar achar o centro para pisar certinho e não cair. Este negócio de CIRCO e Equilíbrio não é fácil. 


Nós fizemos uma atividade de ligar e pintar: MATERIAL IMPRIMÍVEL AQUI   


  E até hoje eu nunca tinha ficado tanto tempo fazendo uma atividade assim, pintando com cores 
diferentes, contornando e desenhando. A mamãe ficou toda feliz, porque eu já sou um menininho né. Olha como ficou bonito meu trabalho... e é claro que ele também foi parar na nossa galeria-geladeira...logo abaixo do espelhinho.




E claro que para a diversão ficar completa não poderiam faltar as funny foods - um palhacinho de almoço e uma sobremesa de chapéu de palhaço (receitinhas clicando na foto) : 





Ah e assistimos estes vídeos nesta semana: 

O bom dia foi assim:

E na sequência deste vídeo eu vi a miniatura de outro e pedi para a mamãe para eu ver os palhaços e dancei com eles, e a mamãe dançou muito porque a maioria das músicas eram as mesmas que ela cantava quando criança (tem até uma participação especial do Patati Patatá no DVD) Muito legal este DVD do Atchim & Espirro:




Adorei assistir este vídeo abaixo (e dei muitas risadas) , recomendo muito para quem é pequeno como eu (eu assisti em partes durante a semana, porque ele é grande e é o vídeo que mais gostei de todos): 



O circo do Mickey Mouse (outros idiomas) :
ESPANHOL


FRANCÊS (1936)
 


Abaixo mais DICAS HOMESCHOOLING de links especiais: 




Agora assine e receba novidades semanais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...