Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Educação Domiciliar: Alfabetização Infantil com pareamento de letras, livros, jogos e VÍDEO do SAM


Eu tenho um livro com animais da fazenda, que eu adoro brincar de ler. Tem fotografia de animais e as letras com o nome bem grande. E a mamãe gosta justamente porque não são desenhos, assim eu posso ver os animais como eles realmente são. E o nome é bem grande assim eu posso parear as letras e aprender a ler os nomes deles.


Aqui nesta foto eu estava brincando de parear a palavra VACA, e eu já conheço todas as letras do alfabeto, então ficou bem fácil, o difícil é achar as letras na bagunça que eu faço na mesa né. 

 

Outra brincadeiras que eu gosto é montar meu quebra cabeças do alfabeto, logo eu consigo montar ele sozinho, por enquanto eu preciso da mamãe na hora de ver quando acaba o quebra-cabeças e quando é hora de ir pra linha de  baixo, isto ainda me confunde. 
 Depois de montar, eu fui lá e peguei umas letras e comecei a colocar sobre o quebra cabeças, a mamãe ficou só espiando e tirando fotos. Eu gosto de brincar com o alfabeto de mdf, foi outro brinquedo que a mamãe comprou e não se arrependeu de comprar.
Todos estes jogos foram comprados para eu brincar durante este ano, e estavam dentro do planejamento anual de 2014. 


Agora vou mostrar para vocês um vídeo com um pedacinho das atividades que fizemos nesta manhã. Olhe só como eu fui procurando as letras e pareando a palavra. E observe como eu gosto de falar sozinho, olha, pode parecer no vídeo que eu estou ignorando a minha mamãe, mas na verdade eu estou imitando ela.
É! Ela tem mania de fazer perguntas erradas e falar NÃOOO.
 E depois perguntar o que é mesmo e aí dizer o certo. 
Então pode reparar bem que eu imitei ela sim, só não conta para ela tá ... 

3 comentários:

  1. Olá Glaucia!
    Sou pedagoga e adorei seu blog!
    Gostaria de te perguntar o nome deste livro e a marca deste quebra-cabeça.
    Obrigada!
    Parabéns pelo trabalho.
    Beijo!
    Kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do livro,meu sobrinho de 3 anos viu e me pediu um

      Excluir
  2. Olá Kamila,estou em viagem no momento e este material está em casa, retorno só no fim do mês. Se você puder me enviar uma msg inbox na nossa página DICAS HOMESCHOOLING com seu e-mail, eu te respondo por lá assim que chegar de viagem. Obrigada

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...