Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Atividade Ditado Mudo Alfabetização na Educação Infantil

Este lindo alfabeto, eu ganhei de presente da Tia Lú Araújo do Blog "Estimulando meus filhos",e a mamãe fez o material para eu brincar de Ditado Mudo (dica também da titia Lú).  Eu gostei muito de brincar com o alfabeto e assim descobrir as palavras. A mamãe fez os materiais com a mesma fonte das letras de madeira, assim eu pude comparar e escrever os nomes das palavras praticamente sozinho.
A imagem me ajudava a entender a palavra e eu já conheço o nome e som de todas as letras, assim agora estou aprendendo a juntar estas letras e sons para formar palavras do meu dia a dia e palavras que eu gosto como animais e alimentos.  
Eu adorei os desenhos que a mamãe criou para eu brincar com este material.
É uma atividade simples mas muito proveitosa, agora a mamãe está prcvidenciando um organizador para guardar as letras e assim ficar mais prático para eu utilizar este material (sem que ela precise preparar antes de eu usar). 

*agora continuou gostando de brincar com o ditado mudo, e eu além de brincar de ler estou também escrevendo.
 Gostou das dicas?

5 comentários:

  1. Adorei, vou fazer pra trabalhar com meus alunos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Preciso da sequência de apresentação do ditado para alfabetização com as palavras de cada letra assim como a sequencia dos pares de letras para apresentação. Onde eu poderia encontrar?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...