Translate

sábado, 1 de novembro de 2014

Brincadeira Sensorial Espuma Shampoo Ensino Infantil Domiciliar


Uma brincadeira cheia de descobertas! Eu ajudei a fazer esta caixa sensorial. Colocamos água morna e um pouco meu shampoo (que não arde nos olhos), aí a mamãe colocou o batedor de claras e eu segurei vendo a espuma se formar. Quando tinha bastante espuma eu fui brincar.
Eu ia brincar com meus bonecos nesta caixa, e aí a brincadeira cresceu e a mamãe ficou muito feliz como eu me interessei pela espuma. Acho que o calor me inspirou, porque geralmente preciso de um incentivo maior em brincadeiras sensoriais. 



Ali eu comecei a soprar a espuma e via que ela voava, e mostrei para a mamãe. Percebi que a apertando ela na mão, ela sumia e eu falava para a mamãe como a espuma simplesmente desaparecia de minha mão. Depois eu chacoalhava a mão no ar e via pequenos pontos brancos e voando e gritava para a mamãe ver que parecia neve. Eu fiz várias observações durante esta brincadeira e a mamãe não interferiu. Deixou que eu livremente experimentasse e descobrisse tudo o que eu podia sobre a espuma.
Eu gostei muito. A brincadeira durou bastante. Eu depois coloquei meus brinquedos dentro da espuma e brinquei de procurar eles. A mamãe ia e me deixava sozinho e voltou só duas vezes para fotografar, eu me senti tão bem espalhando espuma por toda a varanda. E quando acabou eu falei para a mamãe que a espuma tinha ido embora e ela riu. Neste verão eu vou com certeza fazer esta brincadeira de novo!

Lembra que eu já brinquei com espumas coloridas, espie então.
O que a mamãe mais gostou desta vez é que eu finalmente curti a espuma e não precisou de nenhum outro estímulo para segurar minha atenção. 


Gostou da dica? Assine nossa lista e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...