Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Descobrindo cor MARROM Pintando Gelo

 Pintando o Gelo e descobrindo cores. Neste dia eu usei as 3 cores para criar outras. Quando eu vi que as misturas iam derretendo e se transformando em marrom, eu falei :
__Mamãe!Olha eu "tirei" o marrom.
E a mamãe perguntou como é que eu fiz o marrom. Eu então observei o começo das cores misturadas e falei assim:
__O roxo com o amarelo "tira" marrom.
Aí a mamãe pediu para eu misturar outras cores e ver se também sai o marrom.
E eu misturei azul e amarelo e fiz verde e misturei com vermelho, e ficou marrom. Aí eu falei:
__Olha mamãe, o verde e o vermelho "tira" o marrom também.
Eu fiquei misturando e brincando e descobri que as várias combinações das cores primárias , quando unidas, formam o marrom. Que há no mínimo cinco formas de criar a cor marrom. 
Como eu já conheço bem a mistura das cores primárias, eu me diverti misturando as cores secundárias com a cor primária restante e pronto...lá estava o marrom de novo.Foi uma experiência muito curiosa para mim e muito legal, porque enquanto eu brincava podia ver o gelo derretendo e a sensação de gelado eu achei muito divertido!!! 
Eu acabei levando a brincadeira para o chão porque minha mesinha é inclinada e o gelo estava escorregando, aí eu pude pintar o chão e a parede da casa também. A mamãe me deixou ali brincando, e experimentando todas as sensações destas misturas de cores. 

PS: para fazer uma barra de gelo tão grande a mamãe encheu uma caixa de leite com água, depois de congelado abriu com uma faca e rasgou a embalagem e voilá!
Dicas: 
Você já viu nossa tabela de cores.

Dica para atividade de Páscoa...cores e ovos!

Gostou das Dicas? Assine nossa lista




4 comentários:

  1. Que brincadeira gelada mais gostosaa

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, é guache ! Eu comprei guache em potes grandes e uso porções pequenas, vale muito a pena, aqui uso muito e agora que estou na metade do pote e comprei início ano passado.

      Excluir

Será uma alegria ler seu comentário...