Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fazer Móbile Rústico Montessori Recém Nascido SEM COSTURA


Sim, nossa família está crescendo. Mês que vem chega o Lucas, o nosso segundo filho. Eu tenho postado pouco pois realmente este ano foi bem intenso e esta gravidez um pouco mais trabalhosa.
No momento estou organizando o Homeschooling para próximo ano, e quero começar os estímulos do Lucas com um móbile simples com imagens em contraste, que são ideais para as primeiras semanas de vida do bebê.

Pensando na brevidade do uso do móbile, resolvi fazer ele com o que eu tinha em casa!
Sim, é um móbile temporário, para as primeiras semanas de vida do Lucas, quando ele ainda estiver enchergando mais os contrastes do que os objetos em si.
O objetivo deste tipo de móbile é desenvolver a visão do Lucas, afinal todos os bebês quando nascem tem dificuldade natural para enxergar, pois apresentam apenas o reflexo de contração da pupila quando há luz.
Lembro que quando eu era criança diziam que os bebês apenas viam os anjos rsrs e não estavam tão errados se pensar que os bebezinhos enxergam apenas vultos, por isto estes móbiles servem como estímulos para que a visão do bebê desenvolva .

Mesmo sabendo disto eu não estava animada em me aventurar a fazer, primeiro porque teria que comprar materiais ou comprar o móbile pronto, rsrs então após trocar ideias com minha amiga artesã Nicole Honório, que faz lindos trabalhos na loja Retalho e Amor, ela me incentivou a fazer uma destas artes maternas. E eu abracei a ideia.
Então, gravei um vídeo mostrando o material que usei e o passo a passo.

Gostaria de explicar algumas coisas :
São dicas para fazer um móbile rústico, com materiais que você tenha em casa.
A minha intenção era reciclar , improvisar para economizar.
Eu coloquei o papelão para fortalecer um pouco mais o feltro e ele não dobrar.
As imagens que eu escolhi foram para dar um toque pessoal ao trabalho, fazer algo exclusivo, então desenhei coisas que tem sentido para nossa família.
Ahhh...e a amexeira doou seu galho com alegria, não se preocupem rsrs ela não sofreu quando eu arranquei o galho. rsrs
A forma como fiz ele...depois posso retirar as gravuras do galho e fixar no trocador ou quando ele estiver um pouco maior brincarmos de gravuras e sombras.

O principal é você gostar de fazer este trabalho, pense nisto como uma preparação para receber seu bebê. Invista carinho e tempo (e é bem rápido de fazer, usei apenas cola, barbante e o galho rsrs)
Olha o passo a passo aqui neste vídeo:




Se você gostar, e fizer o seu, envie que posto as fotos aqui no blog também...e vamos incentivar as mamães a se aventurarem... que cada uma faça o seu melhor, e o melhor de cada uma é diferente sempre .
Abraços!
Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Um comentário:

  1. Ficou muito lindo! Vou pegar na ideia. Bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...