Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sapos Educação Infantil Domiciliar Anfíbios Fauna Brasileira Coordenação Motora




E esta semana brincamos com o tema Anfíbios - sapos. 

Este é o ciclo de vida do SAPO, olha como ficou nossa roda! 

Você pode imprimir gratuitamente a sua e fazer também! No final do post tem o link para este material. 

No centro a mamãe fez um buraco e colocou um colchete daqueles simples de amassar.


Algumas das brincadeiras que fizemos foi com um outro material também que a mamãe fez, onde o sapo pulava até chegar numa planta. 

Cada sapo pulava de um jeito. Nós imitávamos o sapo dando pulos com os dedos, depois com o lápis a mamãe me ajudando, depois com o lápis eu sozinho, e aí eu quis também pintar os sapos e pintei um de vermelho, o outro de azul e outro de amarelo com pintas verdes (eu adorei o vídeo de sapos coloridos que a mamãe mostrou mas o que eu mais gostei foi o sapo vermelho mesmo!).
E olhando o desenho eu brinquei fazendo os desenhos no trigo, eu tentei fazer sozinho e aí não consegui, então a mamãe fez o desenho e eu passei os dedos por dentro do caminho que ela fez e ficou mais fácil. Eu gostei, e no final brinquei que o sapo estava pulando no trigo e caí na risada.






         E este é mais um dos nossos lapbooks! Se você não tem os outros abaixe gratuito agora mesmo e teste o que aprendeu sobre sapos e estes outros bichos:
      

       >  Cobras
       >  Jacarés      
       >  Tartarugas

   Eu comecei a aprender mais sobre os anfíbios (anuros), eu não gosto daquela música do Sapo não lava o pé...sabe? Então a mamãe não pode tentar cantar que eu já falo "NÃO NÃO  sapo PÉ"
Então nós não cantamos mas vimos vídeos com sapos lindos e coloridos e a mamãe falou que eles são bem venenosos
   
DICA: mamãe gosta muito de colocar fotografias e vídeos e se possível o próprio bichinho real na minha aprendizagem, ela não entende como algumas pessoas ensinam apenas usando desenhos animados. Os desenhos são representações que são mais fáceis de compreender a partir do real. E a aprendizagem fica muito mais significativa assim. Então depois de eu ver várias imagens reais é que eu brinquei com a roda e o material que tinham os desenhos de sapos.

Curiosidades:
Você sabia que o sapo respira pela pele (respiração cutânea) mas 70% da respiração do sapo é pulmonar. 

Espia o desenho e se estiver gostando do post, assine nossa lista e receba primeiro nossas DICAS e novidades  


E olha o esqueleto dele:



Aqui os materiais que a mamãe fez para eu brincar: 


Imprima este para fazer o disco que aparece na primeira foto!

E aqui a brincadeira do sapo pulando para chegar na planta (que aparece na segunda montagem no topo): 



Não autorizamos a publicação de nenhum material nosso em outros sites e blogs sem mencionar a fonte: DicasHomeschooling.com ou postar o link.

Os vídeos que assistimos: 

SAPOS MARAVILHOSAMENTE COLORIDOS (e venenosos) da América do Sul: 





Eu assisti o ciclo de vida do sapo! Ele passa por uma transformação incrível, você já viu? E enquanto assistimos este vídeo a mamãe gravou nossa conversa e ela foi improvisando uma historinha para narrar o que ia acontecendo no vídeo. 

 

Agora tem o som de nossa improvisação, depois me fala o que você achou? Nós nos divertimos muito. Toda vez que o sapo pulava eu me assustava e a mamãe também.
 Só clicar abaixo e ouvir : 



Agora assine e não perca as novidades:





2 comentários:

Será uma alegria ler seu comentário...