Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

3 Brincadeiras com Botões Coordenação Motora Ensino Infantil

1. Brincando de trabalhar a coordenação motora com miudezas.A mamãe espalhou seus botões coloridos com uma pinça e eu brinquei por alguns instantes de tentar pegar com a pinça e colocar no pote. Havia ali objetos coloridos além de botões como um apontador e botões diferentes e eu ficava bem feliz quando conseguia pegar. 

2. Como eu vi que conseguia apenas perdi o interesse e a mamãe sugeriu um novo desafio. Já que eu amo organizar brinquedos separando em cores, ela me deu os ovinhos e pediu para eu colocar os botões dentro dos ovinhos mas por cores.
Assim eu enchi os ovinhos com botões amarelos, azuis, verdes. E nesta brincadeira eu fiquei bastante tempo e quando os ovos estavam cheios eu brinquei de fazer músicas e chacoalhar eles.


3. Depois que enchi os ovos eu inventei uma brincadeira. Eu descobri que colocando o botão na tampa e segurando e soltando ele virava um lançador de botões. Aí eu tentava lançar os botões na tampa do pote maior (um pote de maionese rsrs) E esta brincadeira rendeu. 


Lembra que já brincamos de tantas formas diferentes? Veja brincadeiras com :

MASSINHA

COLAGEM

NA ROTINA DIÁRIA

JENGA

BRINQUEDO RECICLADO

Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...