Translate

quarta-feira, 12 de março de 2014

Reino Animal - Fauna Brasileira : Atividades artísticas Ensino Domiciliar - Répteis - Jacaré

Além disto usamos caixas de ovos e retalhos de papel branco

Olá, eu e a mamãe começamos a brincar com o tema Fauna Brasileira , em especial os répteis. ( Você sabia que vários deles estão em extinção?)

A mamãe falou que o nome réptil significa "que se arrasta".  E neste grupo estão Jacarés, crocodilos, tartarugas, cobras e lagartos. E nós vamos conhecer mais os JACARÉS  ( lagartos eu já vi de perto no meu quintal) , TARTARUGAS (que eu já conheço bem) e COBRAS (nunca vi uma cobra e a mamãe fica feliz por isto, ela tem medo de cobras ) . 

Então começamos a Brincar com o tema JACARÉ.  Eu aprendi que o jacaré vem de um ovo, e sai um filhotinho do ovo e depois ele cresce e fica bem grande. Eu vi algumas figuras no computador, e depois nós fizemos o nosso próprio jacaré. Fizemos dois modelos um grandão e um pequeno. E nós também cantamos a música do Jacaré que passeia na lagoa, e a mamãe gravou a minha voz. E eu ri muito quando me ouvi.













Vou postar a foto para vocês verem: 


Eu misturei as tintas, eu já sei que se misturar o azul e o amarelo aparece o verde. Então eu mexi com força para poder aparecer logo o verde e eu poder pintar o jacaré...pois eu falei para a mamãe que o Jacaré é verde!!!




Viu só como eu canto bem? (risos)

E no material que a mamãe fez para me mostrar no computador, era assim (esta é apenas a última página, confira as outras no link JACARÉ): 


Para IMPRIMIR GRATUITAMENTE o material completo em PDF (incluso fontes e dica de atividade), e um mini lapbook para imprimir, neste link: JACARÉ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...