Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Educação Domiciliar: Coordenação Motora Grossa e Fina


Aqui em casa tem um dia que é sagrado como O DIA DO PARQUE. E eu sempre acabo indo em mais do que um . 

No outro dia passamos o dia inteiro indo de um parque para outro, e eu adorei brincar em quatro parques diferentes. É também porque aqui não tem ótimos parques públicos, e alguns estão com os brinquedos um pouco danificados.
Eu sempre estou conhecendo crianças diferentes nestes parques, e sempre brinco com elas. O papai falou que nunca viu ninguém tão sociável. 

Outro dia em um destes parques que eu fui, conheci uma menina chamada Maria Claria. Ela tem sete anos e brincou muito comigo. Fomos no escorregador, no trepa trepa, no cavalinho, no balanço, em todo o lugar nós brincamos juntos. O papai e a mamãe falaram que eu fiquei um pouco mais de uma hora neste parquinho brincando com a Maria Clara.
E na hora que eu fui embora ela ficou me dando xau e eu falou:
__Xauuu MaiCaa

Sabe, a Maria gostou que eu já conhecia as cores, e as letras e ficava me perguntando.
Ela escreveu o nome dela no chão e queria saber se eu sabia ler as letras do nome dela. Aí eu fui no lado do nome dela e com meu dedinho escrevi na areia a letra A, que eu vi no nome dela.
E ela ficou muito feliz! Correu contar para a mãe dela, e quando voltou trouxe um graveto, dividiu no meio e ficamos nós dois escrevendo na areia.
Eu fiz a letra P e a letra C. E ela começou a desenhar, aí eu fui desenhar também.
Ainda bem que a mamãe conseguiu tirar umas fotinhos antes de acabar a bateria do computador dela.
Assim eu vou lembrar deste dia legal no parque.
Depois saímos dali para ir almoçar e o dia foi longo, fui em mais dois parques. Porque depois do almoço o papai perguntou se eu queria ir pra casa e eu levantei um dedinho no ar e falei:
__ Pufavô mais um PÁQUI.
E lá fomos nós para mais um parque.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...