Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Educação Infantil Sensorial Ciências Vida Prática Raízes e Pedras

Hoje saímos pelo quintal com a missão de coletar raízes e pedras. A mamãe me ensinou a coletar as raízes e a ideia de coletar as pedras foi minha.
Depois de recolher tudo, nós separamos em dua folhas todas as pedras dos matinhos com raízes.
Então nós limpamos com um pincel a terra das raízes e aí colamos com fita adesiva os matinhos nas folhas. 


A mamãe achou legal colocar todas as raízes para o centro da folha para eu poder comparar o formato e o tipo de raízes com a lupa.

Tem raízes que tem uma batatinha pequena, outras são compridas e algumas bem fininhas. Eu fui observando e junto com a mamãe fomos observando de perto como eram as raízes.

Depois vimos as pedras, deixamos elas limpas, e ficamos observando na lupa. Algumas pedras tinham pintas, outras eram manchadas e algumas pareciam brilhar bem de pertinho. E todas estas pedras são lascas de pedras maiores que foram tiradas de nosso quintal mesmo.

E assim foi mais uma aventura do Super Detetive da Casa Verde!!! Sim. Eu já sou um super detetive, não lembra da vez que eu resolvi o mistério das bandeirinhas e salvei a copa do mundo?

Agora assine e receba nossas novidades: 



2 comentários:


  1. Oi! seu blog é vida inteligente na internet! Quanta informação útil, relevante. até parece blog de mãe americana. Fantástica essa atividade das mãozinhas. Também amei o teatro de sombras da tartaruga.

    abraço

    Ana Júlia

    ensineseubebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Júlia, muito obrigada por seu comentário.
    Nós que vivemos pela internet pesquisando sabemos o quanto o seu comentário "parece blog de mãe americana" é um baita elogio. Elas são realmente incríveis quando o assunto é homeschooling, e eu definitivamente me inspiro e aprendo muito nestes blogs. É impossível olhar um blog destas mães norte americanas e eu não ficar cheia de ideias para novas atividades rsrsr
    Seja bem vinda em nosso cantinho.

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...